sexta-feira, 17 de maio de 2013

Hippie e Hipster !?

Salve gurias! Hoje eu quero falar sobre um assunto que eu tenho percebido que as pessoas andam se confundindo muito; a diferença entre "Hippie e Hipster". A verdade é que um estilo puxa o outro. Só que existem grandes diferenças entre esses dois estilos. 


Bom, o estilo "hippie" vai além de usar roupas com estampas étnicas, headbands, e saias até os pés. Esse estilo é uma cultura, e as pessoas que tem esse estilo sempre admitem que são hippies e se orgulham de ter esse estilo meio doidão. As quatro principais características de um hippie são:
  • Uso de cabelos grandes (homens deixam a barba grande também)
  • Roupas "largadas" (geralmente eles não dão importância se a roupa está velha ou rasgada)
  • Uso de cores vibrantes nas roupas
  • Acessórios feito a partir de couro, penas, e artesanatos cuja os materiais utilizados são todos "naturais".





Já a pessoa que tem o estilo "hipster", ela não tem um padrão a ser seguido. Ou seja, o hipster nada mais é do que uma pessoa que faz seu próprio estilo, e algumas vezes, realmente se parece com um hippie, mas diferente do hippie, o hipster não assume seu estilo. E as quatro principais características de um hipster são: 
  • Uso de óculos grandes 
  • Casacos por cima da roupa
  • Meias a mostra com sapato fechado e calças/bermudas curtas
  • Cabelo bagunçadinho

Bom, agora vocês já sabem um pouquinho da diferença entre esses dois estilos mega lindos!
Se identificou com algum? Comente e dê sugestão pro meu próximo post!
Beijosss :*




12 comentários:

  1. adorei me ajudou muito, bjos http://tutorialdesobrevivencia.blogspot.com.br/ Visite pf (:

    ResponderExcluir
  2. eu me identifiquei com um pouco dos dois entao eu creio que sou meio a meio ahsausuau

    ResponderExcluir
  3. Vlw msm! Eu tava msm querendo saber! Os meus amgs dizem q eu sou hipster, e eu nunca soube oq era exatamente... mas valeu!.

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou a descobrir que eu realmente não sou um deles kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. se hipsters tem estilo prorpio como você pode caracterizar seu tipo de roupa? Se eles tem estilo próprio então não existe um padrão.

    ResponderExcluir
  6. ameeei ; hoje mesmo descobri que sou hippie e me orgulho muito disso hahaa!

    ResponderExcluir
  7. ameeei ; hoje mesmo descobri que sou hippie e me orgulho muito disso hahaa!

    ResponderExcluir
  8. O hipster se assemelha muito com o alternativo, se não for a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Agora eu sei! [...] que pertenço a nenhum deles! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir